Diário Virtual * Projeto Troca Literária

00:00 Barbara Mac 4 Comments

Olá leitores!
   Em 2013, quando eu entrei na minha atual escola para cursar o ensino médio, percebi que eu não era a única louca e apaixonada por livros com apenas 14 anos. E graças à essa paixão da minha geração, hoje trouxe um projeto bem bacana que está rolando na minha escola, e que vale a pena você conhecer!
   Trouxe aqui para o Imperfeição Literária, com o intuito de fazer vocês admirarem o trabalho que esse grupo está fazendo.
Imagem retirada daqui
Projeto Troca Literária não possui fins lucrativos e tem como objetivo, incentivar a leitura e multiplicar o amor pela literatura.

Qual é a ideia?

   Fazer com que os colegas tirem do armário e/ou da estante, os livros que estão parados sem que ninguém os leia. Os livros circulam e isso traz como consequência o gosto de alguém por um livro, que antes estava apenas empoeirado.


Como funciona?

   A ideia foi fazer essa Troca Literária de acordo com as páginas de um título. Por exemplo: Eu levo um livro que possui 200 páginas. Desse jeito, o livro que pegarei em troca será de 200 páginas ou menos. Achei a ideia super simples e que dará certo.

Comparando...

   Se você é um leitor que possui contas em redes sociais voltadas para nós (bookaholics), sabe que o Skoob possui esse tipo de troca, mas em um nível nacional.
   As trocas lá funcionam de acordo com o gosto dos leitores que estão fazendo essa transação. Não tão diferente desse Projeto. 

Conclusão

   Quis compartilhar esse projeto escolar com vocês, para mostrar que podemos fazer os jovens lerem mais, e ainda aguçar o desejo da leitura clássica nacional e/ou internacional.
   Sabemos o quanto o brasileiro lê pouco, e mostrar que podemos mudar esse cenário é um grande passo.

Alguns Títulos disponíveis para troca:

Imagem retirada daqui
A Arte da Guerra - 147 páginas
A Escrava Isaura - 88 páginas
As Cem Melhores Crônicas Brasileiras - 351 páginas
Melancia - 489 páginas
O Garoto que Gostava de Matar Gatos - 191 páginas
O Jovem Sherlock Holmes - 317 páginas





*Para mais informações, acesse a página do Facebook dessa galera: aqui

Espero que tenham gostado do Projeto! 

Caso more em SP (ou não. quem sabe neh?!) e ficou com vontade de fazer essa Troca, entre em contato com eles por inbox ou comigo aqui pelo blog mesmo.

Beijos leitores ^^

4 comentários:

  1. Oi, Barb!
    Muito legal esse projeto! Foi criado pela sua escola mesmo?
    Queria ser menos desapegada nesse sentido. Empresto meus livros, mas não troco nem vendo, mesmo que por algum que eu vá gostar mais :(
    Na minha escola a gente faz é empréstimo mesmo. O legal é que você acaba fazendo amizade com as pessoas por causa dos livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Iza!! Que bom que passa aqui, mesmo depois de tudo ^^

      Foi criado por duas alunas da escola!
      Digo o mesmo sobre o desapego. Acho necessário, mas comigo é bem raro e difícil.
      Amizades Literárias <3

      Beijos *-*

      Excluir
  2. Nossa que incrível! Achei o projeto uma ideia bem legal, parabéns para as alunas da sua escola. Existem tantos livros bons que as pessoas deixam de lado e que poderiam fazer a felicidade de outras pessoas! Bom seria se todas as escolas fizessem projetos assim para incentivar a leitura e como você disse o ''desapego''. http://meraconfusao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, elas merecem palmas... Verdade Fran.
      E parece que a escola entrou no clima e está fazendo isso com a biblioteca inteira também. Antes que era algo entre os alunos, agora é maior. Espero que tenha mais escolas fazendo o mesmo neste momento.

      Beijos e obrigada ^^

      Excluir

Olá, deixe seu comentário. Eu vou adorar responde-lo.