Diário Virtual * Projeto Troca Literária

00:00 Barbara Mac 0 Comments

Olá leitores!
   Em 2013, quando eu entrei na minha atual escola para cursar o ensino médio, percebi que eu não era a única louca e apaixonada por livros com apenas 14 anos. E graças à essa paixão da minha geração, hoje trouxe um projeto bem bacana que está rolando na minha escola, e que vale a pena você conhecer!
   Trouxe aqui para o Imperfeição Literária, com o intuito de fazer vocês admirarem o trabalho que esse grupo está fazendo.
Imagem retirada daqui
Projeto Troca Literária não possui fins lucrativos e tem como objetivo, incentivar a leitura e multiplicar o amor pela literatura.

Qual é a ideia?

   Fazer com que os colegas tirem do armário e/ou da estante, os livros que estão parados sem que ninguém os leia. Os livros circulam e isso traz como consequência o gosto de alguém por um livro, que antes estava apenas empoeirado.


Como funciona?

   A ideia foi fazer essa Troca Literária de acordo com as páginas de um título. Por exemplo: Eu levo um livro que possui 200 páginas. Desse jeito, o livro que pegarei em troca será de 200 páginas ou menos. Achei a ideia super simples e que dará certo.

Comparando...

   Se você é um leitor que possui contas em redes sociais voltadas para nós (bookaholics), sabe que o Skoob possui esse tipo de troca, mas em um nível nacional.
   As trocas lá funcionam de acordo com o gosto dos leitores que estão fazendo essa transação. Não tão diferente desse Projeto. 

Conclusão

   Quis compartilhar esse projeto escolar com vocês, para mostrar que podemos fazer os jovens lerem mais, e ainda aguçar o desejo da leitura clássica nacional e/ou internacional.
   Sabemos o quanto o brasileiro lê pouco, e mostrar que podemos mudar esse cenário é um grande passo.

Alguns Títulos disponíveis para troca:

Imagem retirada daqui
A Arte da Guerra - 147 páginas
A Escrava Isaura - 88 páginas
As Cem Melhores Crônicas Brasileiras - 351 páginas
Melancia - 489 páginas
O Garoto que Gostava de Matar Gatos - 191 páginas
O Jovem Sherlock Holmes - 317 páginas





*Para mais informações, acesse a página do Facebook dessa galera: aqui

Espero que tenham gostado do Projeto! 

Caso more em SP (ou não. quem sabe neh?!) e ficou com vontade de fazer essa Troca, entre em contato com eles por inbox ou comigo aqui pelo blog mesmo.

Beijos leitores ^^

0 comentários:

Olá, deixe seu comentário. Eu vou adorar responde-lo.