Opinião * Fingindo - Cora Carmack

00:00 Barbara Mac 0 Comments

Título Original: Faking It
Autor: Cora Carmack
Trilogia: Perdendo-me #2
Gênero: NA - New Adult
Ano: 2015
Páginas: 336
Editora: Novo Conceito

Esse livro é o atual lançamento da Editora Novo Conceito e eu adorei cada segundo da leitura.
Um bom moço e uma rebelde sem causa. Extremos opostos, paradoxais, discordantes, contrários... Era para dar certo, neh!?

Esse é o segundo livro de uma trilogia, e para quem não leu o primeiro livro (Perdendo-me), o indico só para ter uma base sobre a tão sonhada 'primeira vez' de uma garota.
Em comparação, Fingindo é bem mais maduro do que o começo da trilogia. E se 'Perdendo-me' se tratava sobre pureza, inocência e medo, 'Fingindo' é perdição e loucura instantânea.

   Admito que eu não esperava muito desse livro, já que o primeiro não me cativou quanto eu esperava. E mesmo assim quis dar uma chance para a continuação e eu não me arrependi.

   Descobri que Cora Carmack é uma autora maravilhosa e por mais que para mim ela tenha errado muito no primeiro livro, em compensação esse foi muito mais bem escrito e com um enredo perfeito.

IMPORTANTE: Se você não leu o primeiro, não vai perder muita coisa. Nessa continuação vemos o caminho que Bliss tomou, mas sem afetar a estória. Então caso você se interesse muito pelas opiniões deste livro, não se incomode muito em ler o primeiro. Não fará tanta diferença.

    Bom, nesse volume da trilogia vemos a vida e a visão de Cade (o melhor amigo na friendzone de Bliss, que foi a protagonista do primeiro volume).
   Cade perdeu muita gente durante sua vida, e resolveu ser o cara mais perfeito do mundo achando que dessa forma ninguém mais o abandonaria.
   Mas ele acaba de descobrir que Bliss vai se casar, e isso somado ao fato de não saber o que fazer da sua vida o deixa cheio de dúvidas se algum dia será feliz. E mesmo assim, Cade é um personagem lindo, enigmático, apaixonante, inteligente e altruísta.

   E conhecemos a Max que é uma mulher artística, talentosa, tatuada e solta no mundo. Max é problemática por causa de assuntos familiares, mas nem por isso sua vida parou. Ela só consegue ser feliz sendo ela mesma, quando está longe dos seus pais puritanos.

   Por coincidência, destino ou por causa dos astros, os pais de Max estão à menos de 5 minutos do Café onde ela está. Mas o grande problema é que eles querem conhecer o namorado da filha.

   Só que seu atual namorado Made, é o antídoto de namorado que apresenta aos pais. Então Max precisa bolar um plano para passar uma mensagem certa.

   Num momento de desespero, Max vê o Cade, nosso Garoto de Ouro (como ela o chama) e pede para ele ser seu namorado pelo tempo em que seus pais estão no mesmo ambiente que ela.

"...Ela pediu para um completo estranho fingir ser seu namorado. Ela parecia destemida. Os pais eram aparentemente sua Kriptonita."

   Cade concorda com a garota louca que quer que ele faço o que faz de melhor - atuar. Mas o papel de namorado bom moço sai melhor do que o esperado e os pais de Max já estão apaixonados pelo novo genro. Max, nem tanto. 

"Maldito. Ele tinha um jeito de extinguir a minha raiva, que ia muito além de frustrante."

   Com a nova paixão de seus pais pelo Garoto de Ouro, os dois terão que fingir por mais além de 24 horas, depois no feriado de Ação de Graças e depois no Natal.

"Meu nome é Cade Winston estudante – mentre em Belas Artes, voluntário, abraçador de mães filho da puta, e seu namorado para as próximas 24 horas. Prazer em conhecê-la."

   Mas durante todo esse tempo, os dois acabam descobrindo coisas além do fingimento e tudo vira uma coisa muito maior do que planejaram. Os dois acabam se ajudando de forma sutil e perfeita.
    Adorei o fato de que a Cora fez a narração intercalada nas partes certas entre os dois personagens. E a Editora Novo Conceito merece um ponto extra por não ter traduzido as músicas que Max canta. Colocar a tradução no rodapé foi um belo truque ♥

  O livro é intenso, sexy, viciante e perfeito. Foi uma leitura rápida, nada clichê e super fácil de ler. Em vários momentos, os personagens viraram meus melhores amigos.

Autora Recomendada!

Beijos Leitores.

0 comentários:

Olá, deixe seu comentário. Eu vou adorar responde-lo.