Tag * Frases de mãe

16:16 Babi Mac 13 Comments

Mais uma Tag! E dessa vez foi a Paola do blog Além da minha estante quem me indicou. Obrigada Lola!!
Então, que comece a Tag...

1-Eu vou contar até 3...
Um livro que você não via a hora de acabar.
A Lua de Mel
Sophie Kinsella sempre será uma autora com muito talento para mim, mas nunca (que exageradaaaaa) me decepcionei tanto com um livro quanto aconteceu com esse. Foi uma total perda de tempo. Mas pelo meu amor pela autora, eu terminei ele. 


2-Se você falar isso de novo te arrebento os dentes!
Um livro que você não suporta que falem mal.
Entre O Agora e O Nunca  Incendeia-me
São livros que nunca vão ser cansados de serem relidos por mim. Admito que para um livro me conquistar não é tão difícil, mas se tornar meu favorito é uma coisa muuito difícil. Então, nem ousem falar mal desses livros para mim (mesmo que eu entenda, compreenda e não julgue sua opinião, caso seja contrária à minha). Ainda assim, amo os dois com todo o meu coração. 


3- Se você correr vai ser pior!
Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.
As Crônicas de Nárnia
E eu já o considero como abandonado. Mas gente... É Nárnia! Preciso ler esse livro. Algum dia quem sabe... Aos 30 ou 40 anos kkkk 

4- Vem comer se não esfria!
Um livro que você leu logo que lançou.
Perdida
Foi lançado em 2011. E na mesma semana consegui compra-lo. Melhor compra da minha vida (dramaatica de novo). Resenha aqui. Livro 5 estrelas, realmente.

5- Você não é todo mundo!

Um livro que todo mundo odeia, menos você.
Convergente
Vi pessoas gostarem desse livro, mas as opiniões ruins dele se sobressaem, com certeza. Mas foi uma distopia bem vinda na minha vida, e não me arrependo da leitura.


6- Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso?
Um personagem que mais te irritou e fez burrada.
Simplesmente Acontece
O esquema desse livro é literalmente os dois personagens fazerem burradas, sempre e sempre. E perdeu muitos pontos exatamente por esse fato. Me irritaram bastante.


7- Não, quando digo não é não!
Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.
Filha da Floresta
Foram 6 meses tentando ler esse livro. Não vai rolar. Não adianta falar que ele é maravilhoso. Já era. Perdeu.

8- Não mente para mim!
Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.
Estilhaça-me
Warner. O cara é demais lindo, perfeito, carinhoso, forte... Me enganou nas mentiras por pouco tempo, mas o suficiente para me fazer ler as continuações bem rápido para conseguir uma resposta definitiva sobre quem ele era. Não me arrependi. 

9- Coração de mãe não se engana!
Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor?
Nascida à Meia-Noite
O livro é sobrenatural e por mais que eu não goste tanto assim do gênero, a autora me conquistou totalmente. É uma série de 5 livros e todos são muito bons. Resenha aqui.



10- Tá chorando sem motivo por que? Pera aí que eu vou te dar motivo para chorar!
Um personagem chorão, que te fez raiva.
Julieta Imortal
Não consegui lembrar de nenhum personagem que tenha feito eu me estressar por chorar demais.. Mas a Julieta criada pela Stacey Jay foi incrivelmente deprimente, na minha opinião. #LivroNãoRecomendado

11- Come só mais um pouquinho!
Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho.
Incendeia-me
Livro 5 Estrelas. Personagens maduros. Viciante. Comecei a ler era provavelmente 22hs e acabei 3hs pronta para acordar as 6hs do mesmo dia. E eu não me arrependi. Estava estasiada, animada e viciada. 

12- Quantas vezes vou ter que repetir?
Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.
Não Pare!
O livro é bom? Talvez.. Vou ter que rele-lo porque quando eu o li, não fiz nada além de ler. Não prestei muita atenção, infelizmente. 

13- Não fez mais que sua obrigação!
Um livro que você leu por "obrigação"
O Príncipe
Não sei nem se posso considerar ele livro como 'lido'. Li em um dia, fiz a prova escolar e no momento depois, esqueci tudo sobre ele.

14- Coração de mãe sempre cabe mais um!
Os três próximos livros que você está louco para comprar.
                                   Estilhaça-me  Liberta-me  Incendeia-me
                 Estilhaça-me   Liberta-me   
3º dessa edição não foi feito

Quero muuuito toda a trilogia de Estilhaça-me da Tahereh Mafi. Mas quero tudo de uma mesma edição.. De preferência, as que têm os olhos . Livros perfeitos!

15- Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou!
Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.
Divergente
O livro sofreu nas mãos de aproximadamente 8 pessoas. Amo emprestar livros, mas nossa como fiquei triste por esse livro, e ao mesmo tempo feliz por ter sido aproveitado.
Paradoxo que foi bem vindo na minha vida. Hoje já não me importo mais kkkkkk

Blogs indicados:
Cinemateka - Mari
Vivendo Vivi - Vivi

  REGRAS PARA VOCÊS MENINAS:
1. Mencionar e Linkar os blogueiros que criaram a tag Taty Salazar - Coleções Literárias e Marcio Silva - Um Baixinho nos Livros.
2. Indicar no minimo 5 blogs para responder a tag (Não esqueça de avisar que você os tagueou)
3. Escolher entre as duas imagens [IMG 1 | IMG 2] e colocar no post junto com a tag.


Foi isso pessoal!
Espero que tenham gostado e beijos!

13 comentários:

  1. Olá, adorei a Tag e muito obrigada pela indicação! Vou fazer lá no meu blog :D
    Eu percebi pelas suas respostas que voce gosta dos livros da trilogia Estilhaça-me! Eu tambem adoro todos os livros e concordo com a n° 8 o personagem fez com que a gente ficasse com raiva dele e depois se apaixonasse completamente! *-*
    Bjs e até mais!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii. De nada!
      Estou apaixonada por essa trilogia S2
      Warner é surpreendente!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Bárbara!!
    Vou confessar que eu ja tinha aberto a página desse seu post 3 vezes pra ler e acabei tendo que ir fazer outra coisa! Mal sabia eu q tava indicada!!
    Eu AMEI. Não tinha visto essa tag em lugar nenhum. Gostei tanto que pretendo responder ela em vídeo (ai ai ai, #medo), então pode ser q demore umas semanas, mas com certeza vou responder!
    Vc não se arrisca a fazer vídeos, não? Eu te apoio!! =DD
    Gente, eu achei mto criativa essa tag, sério. Adorei suas respostas (acho que Nárnia tbm é o meu "se você correr vai ser pior!"
    Bjooo obrigada pela indicação!

    www.vivendovivi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Oie Vivi...
      Relaxa sobre o tempo. Não vai ter problema nenhum.
      Nárnia vai ficar nessa categoria para sempre!

      Beijos e de nada!

      Excluir
  3. Minha amiga me enche o saco para ler Estilhaça-me, mas disse que só compro quando saírem todos com as capas novas... 😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta perdendo uma chance grande. E acho que o último livro da nova edição já saiu! Mas ta caro então minha dica é esperar mais kkkk
      Submarino vai salvar o nosso bolso, logo logo!
      Beijos Mozer.. Obrigada por passar aqui!

      Excluir
  4. Amei a tag. :) Também acho que não poderei fugir de As Crônicas de Nárnia. rsrs

    Obrigada pela visitinha lá no blog. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isie.. Então você tem o mesmo problema que eu com relação à C. C. Lewis kkkk
      Eu agradeço o mesmo!
      Bjs

      Excluir
  5. Olá, só avisando que indiquei você pra responder uma tag! Dá uma olhadinha lá no meu blog!
    http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/2015/07/tag-liebster-award.html
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação meninas... Logo logo respondo ^^

      Excluir

Olá, deixe seu comentário. Eu vou adorar responde-lo.