Nova Coluna - Editoração

15:01 Barbara Mac 2 Comments

    Olá galera. Esse post vai ser apenas para dar uma notícia pra vocês.
Antes de tudo quero expressar que o meu sonho é fazer faculdade de Editoração, prefiro chamar de PRODUÇÃO EDITORIAL *mais bonito neh*. Para quem não conhece, aqui vai uma mini explicação, do que esse profissional faz no mercado de trabalho:

“Produção Editorial é um curso dentro da área de Comunicação Social. O profissional coordena a edição de livros, revistas, catálogos, folhetos, websites e produtos interativos. Este profissional pode se ocupar de uma variedade de atividades ligadas a publicação de obras escritas que vão desde a seleção de textos até o domínio de estratégias de marketing, passando por conhecimentos técnicos relacionados à tradução, diagramação e impressão.”

   A ideia veio por causa do artigo que escrevi hoje, sobre Romance de época versus Romance Histórico (clique aqui para ler), e eu não sabia onde ‘fixar’ o texto no blog. E foi pensando nessa minha profissão dos sonhos e na dificuldade de organização, que eu criei uma nova coluna no blog.
   Essa coluna aqui no IL, servirá para não deixar alguns assuntos que gosto de comentar voando por aí sem rumo com milhares de marcadores.
Então, dentro desta coluna irá ter assuntos referentes ao mundo editorial, como por exemplo: gêneros, editoras, curiosidades sobre as pessoas que produzem o livro, o custo de livros, e por aí vai. Será um tipo de 'backstage’ adaptado desse universo imperfeito.

Então por enquanto, temos 4 colunas oficiais aqui no blog: 
Descobertas, EditoraçãoResenhas e TAG's

Isso é tudo galera.
Bjs ^.^

2 comentários:

  1. Estou apaixonada com esse curso de Editoração! É uma junção de tudo que eu queria fazer resumido em uma palavra haha
    Espero que tenha muito sucesso na sua profissão!
    Beijos

    http://porummundocommaispaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iza. Muito legal neh? Quando vi eu sabia que era perfeito S2
      Mas no Brasil, o curso só existe em 4 faculdades '--

      E obrigada *--*
      Bjs

      Excluir

Olá, deixe seu comentário. Eu vou adorar responde-lo.