Descoberta * Sites para leitores desesperados - Livros grátis

00:00 Barbara Mac 4 Comments

Como futura Editora Literária  algum dia irei me auto criticar por dar dicas de meios para conseguir uma leitura grátis. Sorte de vocês, que esse dia não é hoje. E minha preocupação agora é com o bem estar de nossos computadores sem vírus e pela facilidade de encontrar livros online com apenas uma ajudinha básica do tio Google.
Antes de começar, quero dizer que estou publicando isso com uma prece de que se você se interessar pelo livro, você vai compra-lo ;) Só por isso, eu me sinto com a consciência limpa por ter lido pirataria. Pense em como é difícil ser escritor hoje em dia, okey?

E todos eles não abrem na primeira página de pesquisa do Google. Por causa disso sempre bom pesquisa: NOME DO LIVRO + FORMATO DO LIVRO + NOME DO SITE.
Exemplo: Imperfeição Literária pdf LeLivros
Desse jeito, a primeira opção de url (site) para você, vai ser a com mais chance de estar disponível.


Sem mais delongas, eis a lista:

1. LeLivros
Esse website é sempre a minha primeira opção na procura para baixar livros. Ele só publica arquivos com qualidade. Sem aqueles livros traduzidos pelo Google tradutor, sabe? O legal é que ele te dá opções de formatos para baixar, ex.: pdf ou epub.  Ou ainda ler online. A probabilidade de pegar vírus neste site é 0%.

E ele é o único dessa lista, o qual não precisa e não dá para se cadastrar no site. Um alívio já que tudo é gratuito ;)


2. Minhateca
O Minhateca é minha segunda opção porquê ela é um site com mais chance de baixar livros com tradução e diagramação péssimas. Todos os livros que estão disponíveis (de qualquer formato que queira) são publicados por pessoas independentes. Vários usuários disponibilizam os livros. Um mesmo livro pode estar de três "edições" diferentes distribuídos em vários integrantes do site. Eu possuo uma conta no site, mas não vejo nenhuma grande vantagem nisso, já que o site acaba não sendo 100% gratuito. Sem estar logado você aproveita (como testeiro). Com o cadastro você é limitado ao uso caso não pague as vantagens. Mas fora isso, a biblioteca é bem abrangente.

3. ISSUU
Minha última mas atualmente melhor opção: o ISSUU. Primeiro de tudo o site é visto como leitor online de revistas. Então se você gosta dessas publicações, esse é o site para não pagar nada por elas. Mas quando você começa a descobrir os segredos nada secretos do site, um mundo literário é aberto bem na sua frente. Antes de qualquer coisa, sabia que não tem como baixar os livros, uma pena. 
Mas gente, pela qualidade e pela quantidade de livros que o site disponibiliza, eu garanto que uma mente curiosa e um PC (ou um 3G bom), é suficiente para ler os livros. 

O site é inglês, mas quando ele conhece o usuário brasileiro ele disponibiliza tudo em português. Ele acaba sendo ótimo para ler publicações estrangeiras também. Perdi as contas quando vi um livro de autor brasileiro em alemão ou espanhol. É bem interessante essa globalização.

Gente, é o seguinte tem muita coisa para falar dele, que vou postar um tour por ele. Mas basicamente, entre e conheça. Você não vai se arrepender.


Gente foi isso, espero que conheçam os sites e que comprem os livros peloamordedeus kkkk
Aqui estão minhas contas (nenhum está muuito atulizado, mas é só para vocês terem uma noção básica), me visitem caso queiram:


Deixe sua opinião aqui nos comentários ^^
Beijinhos   
Aah e caso queiram algum livro em pdf, deixem aqui em baixo que eu mando via email. Se tiver *--*

4 comentários:

  1. Se não me engano eu já conhecia o LeLivros e o Minhateca mas o Issuu é o meu queridinho rsrs
    Faz tempo que eu não leio um livro online mas já usei muito o Issuu, o legal é que os livros que não tem em nenhum outro o lugar tem por lá. E sempre que eu leio um livro online e gosto dele eu compro *-*

    beijo
    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii. Fico feliz que já conheça e que tenha bon censo de comprar kkkk Amo isso.

      O ISSU é realmente muito bom quando se trata de ter o que ninguém mais tem

      Obrigada por passar aqui e comentar. Bjs ^^

      Excluir
  2. Euzinha sou aloka do LeLivros.
    Sempre baixo por lá e tem alguns que estão com a formatação original, então só amor ♥
    Tenho tantos que só me falta o kindle agora, porque ler no celular é a morte.
    Minhateca já me estressa pedindo login hehhe
    Issu tbm tenho mas nunca uso :/

    Le Livros ♥ Apenas amor eterno.

    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto a mesma felicidade com o LeLivros.
      Os originais são perfeitos ♥,

      Obrigada por passar aqui *--*

      Excluir

Olá, deixe seu comentário. Eu vou adorar responde-lo.