Li até a página 100... # 1 * Dançando sobre cacos de vidro - Ka Hancock

00:00 Barbara Mac 0 Comments

Oi oi gente. Mais uma coluna nova para  vocês! Essa aqui é para recomendar ou não a minha leitura atual. Espero que gostem *--* 


Primeira frase da página 100

"– Ele sempre foi alguém com quem vale a pena casar".

Do que se trata?

Leia a sinopse do livro aqui, é basicamente ela que irei descrever para vocês.
O livro está sendo sensacional, e está contando a história da Lucy que tem câncer de mama e do Mickey, um homem que tinha tudo para ser perfeito mas tem transtorno bipolar. Calma lá, isso não é livrinho de John Green. Isso é da Hancock. Só pelo nome da autora, dá para saber que o livro é forte. O livro conta a estória do casal mais improvável, apaixonante e imperfeito tentando levar a vida de um jeito mais feliz possível. O casal esta quase em seus 11 anos de casamento e por causa do problema psiquiátrico de Mickey e o de saúde de Lucy, eles fizeram um contrato desde o começo do relacionamento com cláusulas específicas sobre a vida futura juntos. Lucy prometeu não ter reações exageradas e nem começar a fazer amizades com outros homens atraentes caso se canse da relação e muito mais. Mickey também prometeu algumas coisas, como tentar se afastar de bebidas alcoólicas e ele não irá levar para o lado pessoal, caso sua esposa precisa chorar e desabafar sobre ele com sua irmã e amigas. Já deu pra entender o casal? 
Então com base nessa vida regida por um contrato feito por amor, tudo vai aos ares quando uma cláusula proibida no contrato acontece. 
Agora o casal precisa se firmar na vida mesmo com seus medos e crises. 

O que está achando até agora?

Amando. Quase tive que fazer uma coluna chamada "Li até a página 40..." porque nessa página eu já estava entendo a complexidade de tudo, torcendo pelos personagens e chorando.  Sério! Chorando!
Primeiro porque nunca tinha lido um livro sobre o depois dos felizes para sempre. Digo isso porque estou acostumada ao acontecimentos seguindo essa ordem: casal se conhece - se apaixona - aparecem obstaculos - ultrapassam eles - final feliz.
Em Dançando sobre cacos de vidro, já começa pelos quase 11 anos de casamento. E a autora mostra (no flashback) o inicio da relação, passa a mostrar como superaram as crises e como estão vivendo entre o equilibrio e a loucura (literalmente)

A narrativa não é da que mais gosto por causa desse vai e vem no tempo, mas com essa forma de escrita usando flashback, o leitor se apaixona pela estória de todos envolvidos nessa trama. Ainda mais pela narração em 1ª pessoa de dois pontos de vista: da esposa e do marido. E nesses momentos, a autora soube como voltar no tempo, reviver o momento, nos mostrar o sentimentos do Mickey e da Lucy e voltar sutilmente, como se o leitor estivesse mesmo vivendo aquilo. 
Até agora estou contente com as futuras 5 estrelas que o livro irá ganhar. *Apressada* 
Até o final ainda tem coisa a percorrer, mas estou com as expectativas no céu. 


O que está achando da(o) personagem principal?

São dois. Mas considerando eles como um casal, digo apenas que são apaixonantes. Mickey é especial e tenta ser o melhor para a esposa, mesmo em tempos de crise. Já a Lucy é aquela mulher que você sonha ser quando crescer. Estou sentindo um amor pela imperfeição que os dois são juntos. 

Vai continuar lendo?

Opa! Obvious *---* E recomendar esse livro gritando ao mundo (virtual, claro) do quanto ele é bom. - Calmaa Bárbara, você ainda está na página 100 de 300. Calminha aí...


Última frase da página 100

"– Já liguei para ela".

Gostaram do tipo de post?
Ele foi criado pelo blog Eu Leio Eu Conto e qualquer um pode participar ^^
Beijos pessoal.

0 comentários:

Olá, deixe seu comentário. Eu vou adorar responde-lo.