Diário Virtual - Relendo e Reamando
Oi gente! Estou vivendo um momento de pura e absoluta SAUDADES! E não é qualquer saudade não! É aquela que não me deixa dormir e nem pensar em outros assuntos.
Estou querendo reler livros que eu amei e que me apaixonei por alguma razão. E como uma leitora do blog me disse: "Quem nunca se sentiu órfã depois de terminar um livro?"
É raro eu me sentir assim. Mas quando acontece, essa saudade louca me perturba por dias kkkk
Nessa postagem, meu desabafo sobre como é bom reler, vai vir acompanhado com os livros que quero reler no momento, sem me preocupar com tempo, importância ou vida real.
É raro eu me sentir assim. Mas quando acontece, essa saudade louca me perturba por dias kkkk
Nessa postagem, meu desabafo sobre como é bom reler, vai vir acompanhado com os livros que quero reler no momento, sem me preocupar com tempo, importância ou vida real.
Antes de tudo, você já releu algum livro ou uma série que amou? Se não, por quê?
É sério. Por que? A sensação é boa demais. A gente se lembra do lugar onde leu, da mentalidade quando leu, do emocional quando leu, do seu jeito de ler, e muito mais do que posso colocar em palavras...
Agora... Se você já releu algum livro ou alguma série, me diz se isso o que eu escrevi é mentira.
Parece que na segunda vez tudo fica mais vívido do que antes, mais detalhado. E no meu caso, acabo prestando muito mais atenção em outros aspectos do livro.
Quando eu gosto muuito de um livro, acabo devorando ele tão rápido que só de fecha-lo, eu já me esqueço dos nomes dos protagonistas e/ou coadjuvantes. Coisa ruim, eu sei! Mas acontece. E quando releio parece que penso: "Putz! Me lembro disso". E ainda bate a sensação de que realmente conheço os personagens e que eles ficaram dentro de mim. Entendo o 'porque', de ter me apaixonado pela história.
Agora aqui, desabafando rapidamente, vou falar sobre os livros que vou reler esse mês. Todos serão relidos dentro do meu tempo, sem pressão e nem nada de obrigação. UFA! Como eu preciso disso
Trono de Vidro
Não gostava de livros de fantasia. Não mesmo... Mal chegava perto deles. Eu só comecei a ler Harry Potter, porque eu queria sentir o gostinho de saber os detalhes dos filmes e acabei me apaixonando sem querer kkkkk
Mas minha meta de 2013 foi ler fantasia. E me surpreendi com esse livro que foi uma das melhores leituras da minha vida!
Tentarei ao máximo, fazer uma resenha que chegue aos pés desse livro fantástico.
Estilhaça-me
Sou apaixonada por distopias. E ultimamente me surpreendi com esse livro que por mais que esteja no padrão distópico que temos hoje, ele me amarrou totalmente. Vou reler por amor mesmo, e não porquê eu não me lembro.
Strange Angels #Série
Outra fantasia que era para estar bem guardada na memória, mas 'SQN' (só que não) é essa.
A história é bem legal, mas se você me perguntar sobre ela eu mal conseguirei falar sobre a protagonista.
Legend #1
Outra distopia, que merece todo destaque do mundo. Quando eu li eu amei, mas não me lembro de muita coisa '-'
Acampamento Shadow Falls #2 à diante
Amo de verdade essa série. Releitura por amor. Saudades das fofocas, dos fantasmas, das amigas e de tudo o que rola nesse mundo fantasioso da adolescência.
Insurgente #2
Enquanto eu assistia o filme (que lançou mês passado), pensei: "Foi isso mesmo que aconteceu no livro?", "Isso não está muito diferente?" e "Não posso nem julgar a adaptação, já que nem me lembro do livro".
Me senti muito mal, então lá vou eu na jornada que foi Insurgente na minha vida.
Só que tem um 'porém'. Eu vou fazer a releitura com o livro em inglês. Esse vai ser meu primeiro livro na língua inglesa, então acho que vou demorar kkkk Espero que ao menos, dê certo ^^
Foi isso, gente! Minha única promessa para o IL, é que irei fazer as resenhas desses livros o quanto antes eu puder.
Beijos.
0 comentários:
Olá, deixe seu comentário. Eu vou adorar responde-lo.