Diário Virtual - Relendo e Reamando

00:00 Babi Mac 8 Comments

   Oi gente! Estou vivendo um momento de pura e absoluta SAUDADES! E não é qualquer saudade não! É aquela que não me deixa dormir e nem pensar em outros assuntos.
   Estou querendo reler livros que eu amei e que me apaixonei por alguma razão. E como uma leitora do blog me disse: "Quem nunca se sentiu órfã depois de terminar um livro?"
   É raro eu me sentir assim. Mas quando acontece, essa saudade louca me perturba por dias kkkk

   Nessa postagem, meu desabafo sobre como é bom reler, vai vir acompanhado com os livros que quero reler no momento, sem me preocupar com tempo, importância ou vida real.
   Antes de tudo, você já releu algum livro ou uma série que amou? Se não, por quê? 
   É sério. Por que? A sensação é boa demais. A gente se lembra do lugar onde leu, da mentalidade quando leu, do emocional quando leu, do seu jeito de ler, e muito mais do que posso colocar em palavras... 
   Agora... Se você já releu algum livro ou alguma série, me diz se isso o que eu escrevi é mentira.
  Parece que na segunda vez tudo fica mais vívido do que antes, mais detalhado. E no meu caso, acabo prestando muito mais atenção em outros aspectos do livro. 

   Quando eu gosto muuito de um livro, acabo devorando ele tão rápido que só de fecha-lo, eu já me esqueço dos nomes dos protagonistas e/ou coadjuvantes. Coisa ruim, eu sei! Mas acontece. E quando releio parece que penso: "Putz! Me lembro disso". E ainda bate a sensação de que realmente conheço os personagens e que eles ficaram dentro de mim. Entendo o 'porque', de ter me apaixonado pela história. 

   Agora aqui, desabafando rapidamente, vou falar sobre os livros que vou reler esse mês. Todos serão relidos dentro do meu tempo, sem pressão e nem nada de obrigação. UFA! Como eu preciso disso

Trono de Vidro
   Não gostava de livros de fantasia. Não mesmo... Mal chegava perto deles. Eu só comecei a ler Harry Potter, porque eu queria sentir o gostinho de saber os detalhes dos filmes e acabei me apaixonando sem querer kkkkk
  Mas minha meta de 2013 foi ler fantasia. E me surpreendi com esse livro que foi uma das melhores leituras da minha vida!
   Tentarei ao máximo, fazer uma resenha que chegue aos pés desse livro fantástico.

Estilhaça-me
    Sou apaixonada por distopias. E ultimamente me surpreendi com esse livro que por mais que esteja no padrão distópico que temos hoje, ele me amarrou totalmente. Vou reler por amor mesmo, e não porquê eu não me lembro.

Strange Angels #Série

   Outra fantasia que era para estar bem guardada na memória, mas 'SQN' (só que não) é essa.
A história é bem legal, mas se você me perguntar sobre ela eu mal conseguirei falar sobre a protagonista.

Legend #1
   Outra distopia, que merece todo destaque do mundo. Quando eu li eu amei, mas não me lembro de muita coisa '-'

Acampamento Shadow Falls #2 à diante
   Amo de verdade essa série. Releitura por amor. Saudades das fofocas, dos fantasmas, das amigas e de tudo o que rola nesse mundo fantasioso da adolescência.

Insurgente #2
   Enquanto eu assistia o filme (que lançou mês passado), pensei: "Foi isso mesmo que aconteceu no livro?", "Isso não está muito diferente?" e "Não posso nem julgar a adaptação, já que nem me lembro do livro".
   Me senti muito mal, então lá vou eu na jornada que foi Insurgente na minha vida.
   Só que tem um 'porém'. Eu vou fazer a releitura com o livro em inglês. Esse vai ser meu primeiro livro na língua inglesa, então acho que vou demorar kkkk Espero que ao menos, dê certo ^^

   Foi isso, gente! Minha única promessa para o IL, é que irei fazer as resenhas desses livros o quanto antes eu puder.

Beijos.

8 comentários:

  1. Oi!!
    Primeiro post que vejo na vida sobre "releituras" =DD Adorei!! rsrsrs
    Eu não tenho relido livros, porque mal tenho tempo de ler novos (faculdade justifica), mas já senti essa "saudade" sobre a qual você fala! É uma coisa agoniante mesmo, que fica te incomodando... e daí você não para de pensar na tal história... XD Sei bem. kkk
    Me interessei demais por "Trono de vidro", não li mas gostei do nome!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vivi...
      kkkk Que bom que gostou!
      Que bom que você me entende! É maravilhoso sentir de novo as emoções do livro pela segunda vez, mas entendo essa falta de tempo. E minha meta de livros para esse ano vai dar uma paradinha por causa disso, mas não me arrependerei! E isso basta.

      Nossa, "Trono de Vidro" é um dos melhores livros da minha vida!
      Logo mais faço a resenha dele!

      Obrigada por passar aqui
      Beijos ^^

      Excluir
  2. Essa capa do trono de vidro é linda *_*. Só reli o Morro dos Ventos Uivantes, mas tenho vontade de reler outros... mas são tantos livros bons não lidos ainda, que chega a me dá dó de "perder" tempo lendo um que já li... T_T mas quem nunca se sentiu órfã depois de terminar um livro, né?! :D

    http://www.blreys.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bia
      Todas capas dessa série é PERFEITA >.<
      Aah eu tinha o mesmo problema na minha mente... Mas realmente, a saudade esta me matando kkkk Realmente não consigo ler outro livro sem pensar nos que eu realmente quero!

      Melhor expressão: "quem nunca se sentiu órfã depois de terminar um livro, né?!"
      Amei, vou colocar no post e te dar créditos kkkk
      Tudo bem?

      Excluir
    2. hahahah claro, sem problemas, aliás, nem precisa dar créditos, não. Não fui eu quem inventou essa frase! jura que tu nunca tinha visto alguém falar isso antes?? Haha.

      Excluir
    3. kkkk Juro para você que não!
      Obrigada Bia
      Beijos

      Excluir
  3. Barb te indiquei para uma TAG lá no blog, não é literária mas acho que vale a pena dar uma olhadinha.
    http://meraconfusao.blogspot.com.br/2015/04/tag-de-tudo-um-pouco.html beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fran *--*
      Logo mais, eu faço!

      Beijos

      Excluir

Olá, deixe seu comentário. Eu vou adorar responde-lo.