Série * Awkward - Rápida & Para iniciantes (eu)

00:00 Barbara Mac 0 Comments

   Nunca fui de assistir uma série do início ao fim. Na verdade, eu nunca fui de assistir séries... A única que eu me lembro de ter acompanhado foi Grey's Anatomy. E não conta os seriados de episódios repetidos e sem ordem do SBT, neh!?
   Mas esse ano, uma das primeiras mudanças que eu queria fazer e que já está acontecendo, é o fato de eu assistir essas produções.
       Uma delas é Awkward.

A série da MTV está na 4ª temporada e a 5ª e última sairá ainda esse ano.
SinopseA série conta a história de Jenna Hamilton, uma garota esquisita e pouco popular. Ao receber uma carta, a garota sofre um acidente e todos pensam que ela quis se suicidar. Entretanto, o incidente faz com que Jenna seja notada na escola (algo que nunca havia acontecido antes), o que pode ser usado a seu favor para finalmente se tornar popular.

História

   Jenna é uma garota quieta (não tímida) que quer sair do buraco da invisibilidade que é o Ensino Médio. Ela não tinha nada planejado, mas logo depois de receber uma "Carta Anônima" dizendo que se ela desaparecesse ninguém notaria, ela sofre um acidente dentro de banheiro fazendo a parar no hospital fraturada. Acidente: Remédios espalhados pelo banheiro + Carta anônima + Um texto no blog dela dizendo que queria se matar = tentativa de suicídio. Mesmo que Jenna nege tudo isso, a fofoca se espalha. E todos começam a ver ela como a suicida da escola.


Isso pode até ser o enredo da série, mas o foco é o relacionamento às escondidas que ela tem com  o cara mais popular. Matt é o cara bonito, atlético e popular, mas que tem um defeito: não quer que ninguém saiba que ele está com a Jenna Hamilton.
A mãe da Jenna é considerada uma adolescente em um corpo adulto. Ela é teve a filha logo após o colégio e usou o dinheiro da faculdade em silicone. E é sobre isso que ela fala o teempo todo. Mais alguns personagens merecem destaque: Jake e Sadie.
Jake o cara fofo que gosta da protagonista mas que nunca vai passar de um amigo para Jenna, porque ele é o melhor amigo de Matt (o cara do relacionamento as escondidas). 
Sadie é a inimiga da Jenna e a garota mais popular. Mas ela só tem essa influência por que seu pai é rico e dá dinheiro para escola. Se não fosse por esse detalhe, ela seria tachada como uma qualquer já que é uma personagem com problema de peso.

Minha opinião

   Adolescentes, comédia-drama, relacionamento com os pais, amizades. É bem dosado em quase tudo, menos no relacionamento do Matt e da Jenna. Em todas as temporadas o Matt está envolvido, e isso me cansa. Mas o resto compensa. 
   Jenna é meio paranoica com algumas coisas, o que faz dos finais de episódios os mais memoráveis. 
A série é simples e tem muitas reviravoltas interessantes. Sadie (a inimiga) e Tamara (uma das melhores amigas da Jenna) possuem as melhores tiradas.
  A série mostra que tudo é uma questão de ver as situações de diferentes modos.  

   O legal dessa série (para mim) é que como eu não estou acostumada a assistir seriados, a duração dela de 20 à 22 minutos cada episódio, faz com que eu assista sem a sensação de 'preciso ficar 1 hora na frente da TV'.
Me considero uma aprendiz e iniciante nisso tudo. Não me julguem, eu estou tentando kkkk. 
   E nesse momento, se mais alguma alma aí fora também está vivendo nesse limite de QUERER mas não CONSEGUIR assistir séries, estou recomendando para vocês uma que dá conta do recado.


Estou acompanhando a série... que venha a próxima!
Você tem alguma para me sugerir? 
Comente ^^

0 comentários:

Olá, deixe seu comentário. Eu vou adorar responde-lo.