TOP - Dia das mulheres * As melhores protagonistas

23:18 Barbara Mac 4 Comments

FELIZ DIA DAS MULHERES!

Oii gente. Eu não podia deixar em branco esse dia tão especial para nós mulheres e sei que, pode ser só coisa da minha cabeça, mas quando o livro tem protagonistas femininas o público brasileiro admira mais. Ou é apenas questão de preferência, mesmo. Não sei se sou a única, mas a cada 10 livros que eu leio, 9 possuem protagonistas do gênero feminino. Se a mulher queria poder em algum lugar, ela conseguiu *ainda mais do que esperava* no mundo literário. Pensando nisso, eu fiz um TOP de protagonistas femininas.

10° LUGAR  
Emma Corrigan de O segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella
Como todas as personagens da Sophie, Emma é desastrada, linda, e quer a independência profissional. Mas ela, como qualquer pessoa no mundo, possui segredinhos, e a última pessoa que poderia saber de todos é o Chefão da empresa em que ela trabalha. Já viu tudo neh? A cada página a Emma tenta desesperadamente não se meter em confusões enquanto seu chefe sabe de todos os mínimos detalhes de sua vida "normal" e tenta participar da sua vida amoroso.
Nós vemos o desenvolvimento tanto romântico quanto profissional na vida de Emma. SEMPRE vou recomendar os livros da Sophie!

9° LUGAR
Kylie Galen da Saga Acampamento Shadow Falls - C. C. Hunter

Kylie era pra ser uma daquelas personagens de sobrenatural óbvias de se esperar o óbvio. Ops, estou repetindo a palavra "óbvio", o que com certeza essa saga não é. Admito que eu coloquei a Kylie no Top 10 porque eu li os livros em uma época em que eu estava cansada de ler sobrenatural muito previsível, e aí, justo nesse momento veio a Hunter escrevendo um livro juntando vários sobrenaturais e fazendo com que a protagonista mesmo vivendo nesse mundo estranho consiga ser SUPER NVR (Na Vida Real).
Ela tenta conciliar as amizades, paixões e fantasmas ao mesmo tempo que tem um mal relacionamento com a mãe e tenta entender a separação dela com o padrasto. Kyle é bonita, e ninguém sabe que tipo de sobrenatural ela é. E mesmo assim teve um ponto óbvio no livro: triângulo amoroso. Mas, no meu ponto de vista foi bem desenvolvido. E ninguém saiu ferido kkkk

8° LUGAR
Karou de Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor

Karou no começo parecia que seria uma das minhas personagens preferidas, ela vivia a própria vida como queria, mesmo responsável aproveitava o máximo que podia e de acordo com suas próprias prioridades. Mas ela perdeu uma posição boa quando a maior parte do tempo não sabia o que estava acontecendo ao seu redor - químeras, anjos... Então, ela só está no sétimo lugar por sua falta de curiosidade em saber o que ESTAVA ACONTECENDO BEM DEBAIXO DO SEU NARIZ. E apesar de eu entender os motivos pra isso, ela não me captou como teria feito sem esse detalhe.

7° LUGAR
Alicia de Procura-se um Marido - Carina Rissi

Carina foi incrível escrevendo esse livro. Alicia é baladeira, pouco responsável mas ama seu avô (que é sua única família). Até uma fatalidade acontecer. No testamento diz que ela só pode receber a herança se estiver devidamente casada! E ainda precisa trabalhar na empresa em que seu avô era dono. Atrapalhada que só ela descobre que vai ter que trabalhar como assistente, não como diretora kkk.
Alicia conhece Max, que é o extremo oposto dela. O que só torna as coisas mais divertidas. Uma garota rica que vira pobre, precisa trabalhar e se apaixona pelo cara que ela contrata para ser seu marido de mentira. Era para dar certo? Mas a Carina fez com que desse!

6° LUGAR
June Iparis de Legend - Marie Lu
O livro sendo uma distopia temos a June, a garota mais nova e menina prodígio da República. E logo quando ela começa a narrar Legend, eu consigo imaginar o que a perda e a coragem fez na vida dela. Por mais que ela ache que tudo que faz e tudo que sua família morreu pra fazer está sendo por uma boa causa, ela consegue admitir pra si mesma que essa não é a verdade e deixa seu orgulho de lado para seguir seus instintos e os deixarem a guiarem pela aventura maravilhosa que é Legend. Infelizmente a história não me pegou como imaginei que faria. Mas mesmo assim não podia deixar essa menina de fora. Com certeza desde o começo do livro ela já era considerada uma mulher.   

5° LUGAR
Chloe Mills de Cretino Irresistível - Christina Lauren 
                              
Esse foi um dos livros eróticos que entraram na minha lista de “LIVROS QUE NÃO PRECISAM TER BDSM PARA SER BOM”. Me senti realmente aliviada quando percebi que nenhum personagem teria trauma ou algum problema sério na personalidade para o desenrolar da história acontecer.
Chloe mostra ser uma mulher que corre atrás do que quer e ela sabe que não quer seu chefe. O que pode ser a vantagem dela, já que ele vai ter que correr atrás de uma mulher pela primeira vez. Ela é uma mulher profissional e trabalha na empresa ao mesmo tempo que se prepara para apresentar sua tese no MBA, o que pode fazer com que as consequências dessa atração por chefe e estagiária seja irreversível e irreparável. Mas Chloe em nenhum momento se fez de "submissa" ou indefesa na relação tanto profissional quanto sexual. Adorei ela por ser uma mulher com “M” maiúsculo do começo ao fim do livro. 

4° LUGAR
Belle  de Belle - Lesley Pearse 
   Quando li Belle não imaginei que ela seria tão poderosa para me fazer pensar e repensar em tantas coisas, e isso foi o que mais me surpreendeu. Ela era apenas uma garota inglesa inocente no começo do livro. E ela realmente era só uma menina que nem sabia de coisas como sua criação, que foi criada pela empregada já que sua mãe estava muito ocupada cuidando do bordel em que era dona. 
   O que me emocionou foi que mesmo sendo criada nesse local, Belle não parecia que iria ser como as mulheres que trabalhavam lá. Mas as coisas mudam quando ela vê um assassinato, é sequestrada, estuprada e enviada para o outro lado do oceano.
   A história pra você parece melodramática e triste demais para se ler? Mas garanto que essa protagonista o que mais faz você ter, não é pena, e sim faz você se interessar pelos planos malucos e quase impossíveis de fugir (sim eu disse QUASE). Faz você se ver diante do lema: confia ou não confia? E ainda em como as amizades que você fez na sua vida podem te afetar ao longo dela. No final do livro Belle não é mais a garotinha inocente e já sabe todos os lados bons e ruins da vida. Você vê ela se tornando uma Mulher, com "m" maiúsculo e feliz com a família.
^.^ Lesley Pearse é demais!

3° LUGAR
America Singer de A Seleção - Kiera Cass
   Desculpa mundo, mas sim! Eu amo a America! Realmente gosto de pensar que ela além de ter conquistado dois homens, ainda era o oposto do que esperaríamos de uma princesa. E eu amo isso. Clichê demais? Ela seria uma melhor amiga para todas as horas. Fez várias burradas, e acertava muitas outras.

2° LUGAR
Beatrice Prior de Divergente - Veronica Roth
Divergente se trata de uma Chicago futurística onde é dividida por 5 facções: Erudição, Abnegação, Amizade, Franqueza e Audácia. Todos tiveram que passar por um teste na idade de 16 anos, e precisam decidir em qual facção pertencem. O problema é que Beatrice não sabe para onde ir, e a descoberta de que ela não pode pertencer a nenhuma das cinco só a confunde ainda mais. Mas como isso é um segredo ela precisa escolher uma facção para ninguém saber que ela não "pertence" à nenhuma facção. Beatrice agora chamada de Tris, não pode deixar transparecer que não faz parte da sociedade como as outra as outras pessoas, mas ela não sabe como fazer isso. Então tenta viver enquanto pode a vida que imaginou que poderia ter.  
Ela que antes era tímida, quieta e humilde por conta de sua facção agora pode ser o que ela quiser dentro desse mundo novo. Pode ter bravura, 'medo de ter medo' ou até se apaixonar. Mesmo com a mudança de mundo, suas prioridades não mudam tanto, e sua personalidade só a deixa mais forte do que já era.


1° LUGAR
Hermione Granger de Harry Potter - J. K. Rowling

Explicação? Precisa mesmo? kkkk 
Mione, como é chamada no livro, é considerada uma das personagens mais amadas e influentes do mundo literário. A personagem desde o primeiro livro é inteligente, corajosa e nunca deixou de ser a amiga para se tornar uma garota indefesa. Hermione é uma das poucas personagens de livros fictícios, em que não é uma mocinha em perigo e que não faz parte de um triângulo amoroso sem nexo. Além disso, é tão importante quanto os outros dois protagonistas, já que é a sua inteligência que os salva em várias situações. O que os homens fariam sem as mulheres hein? Isso tudo só faz com que o amadurecimento dela no livro seja um tanto impressionante de acompanhar.   
  

Quero aproveitar a chance, e agradecer de coração as blogueiras femininas que acompanham o blog.


Me ajudam, conversam, comentam e acabamos criando uma amizade na blogosfera que é bem vinda para todas nós.
Obrigada meninas! Por terem me acompanhado desde a criação do IL. 
Agradeço de verdade!
*Blogs estão linkados, caso queiram visitá-las.

4 comentários:

  1. Nossa Bárbara!
    Eu que te agradeço por essa nossa amizade literária. Espero que ainda possamos discutir e indicar muitos livros bons uma para a outra!
    Sem comentários para sua criatividade nesse top 10 haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Iza. Então nós duas somos gratas pela amizade <3
      Também espero muitas conversas literárias kkk
      Obrigada.. Beijos *-*

      Excluir
  2. Não li os mesmos livros que você Bárbara, mas confesso que despertou interesse da minha parte. Mas a partir do terceiro lugar concordo plenamente com você! Elas são de mais, espero que eu consiga postar logo das minhas protagonista preferidas. Muito obrigada pela indicação, beijos <3
    http://www.alemdaminhaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii. Que bom que gostou. E as primeiras são merecedoras♥
      De nada. Bjs

      Excluir

Olá, deixe seu comentário. Eu vou adorar responde-lo.