Tag - Oscar Literário 2014

00:00 Barbara Mac 2 Comments

   Oi oi gente, o ano só está começando e por isso resolvi fazer uma lista que eu estava muito ansiosa pra postar. Eu queria fazer um tipo de TOP 10 sobre os melhores livros de 2014, mas lembrei que eu tinha um vídeo no meu computador sobre essa Tag que a Amanda fez no canal do Youtube Lendo e Comentando, acho que no final de 2013. A Tag foi criada pelo Leandro do canal Palavras de um Leitor e eu trouxe ela aqui.

Como o próprio nome diz, a tag é uma adaptação da premiação do Oscar, e nas 10 categorias, você escolhe qual foi o melhor livro na sua opinião que se encaixe.

   Não é obrigatória a tag ser feita no final do ano, mas levando em consideração que é quando o ano acaba que você pode realmente analisar o que foi bom e ruim, faz mais sentido fazer agora neh ;) 
Lembrando que são livros que eu li durante ano, e não necessariamente que foram publicados em 2014.
 Então que comece a Premiação.

Melhor Livro do Ano

Foi nível hard responder essa. Na Categoria De Melhor Livro do Ano, o prêmio vai para TRONO DE VIDRO da Sarah J. Maas. Esse foi o meu único livro de High Fantasy (se você não sabe o que é, clique aqui) que li no ano. Foi perfeito, e não achei nenhum defeito para colocar nele, além do fato de que eu preciso ler a continuação >.<  Recomendo pra quem nunca leu livros desse gênero (sem contar Harry Potter, poor favor kkkk) e quer experimentar. 

Melhor Autor

O prêmio vai para a maravilhosa Carina Rissi, que me fez abrir a mente para os livros nacionais. Estou no aguardo dos próximos livros da autora ^.^ O livro que me fez amar a autora foi Perdida (resenha aqui ), que conta a história da Sofia, uma mulher normal do século XXI que vai parar no século XIX.

Melhor Protagonista Masculino


O prêmio vai para Max Stella de Estranho Irresistível - Christina Lauren. O romance erótico é o segundo da série Estranho Irresistível, e o Max foi o homem fictício mais perfeito que li esse ano. Como é possível? Ele é rico, trabalhador, carinhoso, apaixonado, bonito, sexy e tem pegada. No livro, vemos o homem ser 'usado' pela mulher do jeito que ele o faz com o sexo oposto. A troca de papéis, onde a mulher é quem quer apenas sexo e o homem quer falar sobre sentimentos, faz com que a história se intensifique.
“Eu posso ser um idiota, mas eu sou um idiota confiável. E você não deveria estar aqui, para que possamos, assim, eu não sei, fazer as unhas um do outro enquanto falamos sobre nossos sentimentos?”
- Max Stella 


Melhor Protagonista Feminino


Levando em consideração que eu escolhi o melhor livro do ano, pensando também em como amei a protagonista, escolheria a Celaena Sardothien de Trono de Vidro. Mas para falar sobre um livro diferente, o prêmio vai para a Cassia da trilogia Destino – Ally Condie. Acho que pra quem acompanha aqui, descobriu que sou meio fanática por Distopia e nessa com certeza, o ponto forte foi a protagonista. 
*A adaptação para o cinema será feita pela Disney em associação com a Offspring Entertainment, após uma acirrada disputa com a Paramount Pictures.*

Melhor Personagem Coadjuvante Masculino


Nicky do livro A princesa roubada - Anne Gracie. Ele é filho da princesa e como seu pai está morto, o menino é o próximo na lista do trono e exatamente por isso, está sofrendo tentativas de assassinato. O garoto viveu sob pressão do pai desde pequeno e quando a mãe foge com ele para algum lugar que seja seguro, vemos como o garoto de 7 anos é maduro até demais para a idade. Nicky é fofo e tem um problema nas pernas que quando o pai era vivo, o humilhava por isso. E nessa aventura em que os dois (mãe e filho) acabam vivendo, faz com que ele perceba que não é tão ruim como o pai dizia. 
  O livro ainda não foi publicado no Brasil :(  

Melhor Personagem Coadjuvante Feminino

Escolhi a Sr. Collins de No limite da atração - Katie McGarry. No livro, a Sr. Collins é a psicóloga do casal de protagonistas (cada um com seus problemas). Eu sei que psicólogo parece tudo igual, mas logo no começo do livro vemos que a própria protagonista nos mostra por que essa mulher é diferente. E gente, eu amei o papel presente passivo que ela fez no livro. 

Melhor Arte da Capa


Escolhi O resgate do tigre da Collen Houck e Convergente da Veronica Roth. Roubei totalmente nessa resposta. Mas as duas capas conseguiram me enlouquecer. Talvez o vermelho tenha um poder sobre mim o.O    Mas elas não são lindas??

Melhor Mundo/Ambiente Criado


Trono de vidro – Sarah J. Maas. E mais uma vez, o livro aparece nessa lista. Erilea é fantástica, só de imaginar. O fator que me fez amar esse mundo que a Sarah criou, foi o fato de não haver falhas. Ela explicava e tudo se relacionava e se encaixava, foi mágico.  

Melhor Título

Não li tantos títulos bons em 2014, mas teve um suspense que só de ler o título eu já fiquei tipo: Eu preciso ler, eu preciso ler. Então foi em base nessa curiosidade que eu escolhi É melhor não saber da Chevy Stevens. O livro é um suspense dramático com policial, e foi uma das melhores autoras do ano.

Melhor Final


Entre o amor e a paixão. Eu não posso dar spoiler, mas gente... Esse foi o segundo e último livro de Belle. E acabou de um jeito perfeito. Mas não tão surpreendente porquê desde o começo do livro, pareceu que a autora estava forçando a gente a esquecer um dos personagens para poder abrir os olhos e ver de outro ângulo. Então era o esperado mesmo assim foi lindamente dramático, do melhor jeito que a Lesley Pearse poderia fazer.
  
E aí, concordam comigo? Já conheciam algum desses livros? Quais escolheriam
Beijos leitores ;***

2 comentários:

  1. Baah, o "clique aqui" na primeira premiação não tá funcionando pra mim porque eu tô pelo celular ou não ta funcionando mesmo? -q
    E outra coisa, tu não colocou a citação do Max Stella :/
    Ah, você tá falando tão bem desse livro "Trono de Vidro" que eu to ficando com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  2. Oii Lari. Foi erro meu mesmo :(
    Mas já atualizei o post e agradeço de verdade por me avisar ;)

    PS. Não sou a melhor pessoa para falar sobre livros de Fantasia, mas Trono de Vidro me ganhou totalmente, e tem recebido ótimas críticas. Então com certeza eu indico!

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário. Eu vou adorar responde-lo.